Notícias

Melo e Kubot param nas quartas de final no Masters 1000 de Madri

Escrito em 09/05/2019
MarceloMelo

Dupla segue para a disputa do quarto torneio no saibro, em Roma (Foto: Mike Lawrence / ATPTour.com)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 2 – pararam nesta quinta-feira (9) nas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O argentino Guido Pella e o português João Sousa marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em 59 minutos, avançando no torneio na capital espanhola. Da Espanha, Melo e Kubot seguem para a Itália, onde neste domingo (12) começa a ser disputado o Masters 1000 de Roma.

Pella e Sousa começaram a partida com um break, abrindo em seguida 2/0, e administrando a vantagem. No sétimo game, quebraram novamente, marcando 5/2, e fecharam em 6/2. No segundo set, Melo e Kubot tiveram chances de quebra no segundo e no quarto games, mas Pella e Sousa reagiram nos dois momentos. No final, após dois breaks, repetiram o placar do primeiro set, 6/2, para garantir lugar na semifinal.

“Hoje não foi um dia bom. Não chegamos nem perto da forma como vínhamos atuando e eles foram muito bem. Dominaram desde o princípio e isso definiu a partida. Agora é descansar e se preparar para Roma”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Roma e, depois, Roland Garros – Melo e Kubot estão disputando quatro torneios antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, marcado para o dia 26 deste mês, em Paris, na França, e que encerra a gira no saibro europeu: Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 de Madri e Masters 1000 de Roma. Nos três primeiros já realizados, chegaram até as quartas de final.