Notícias

Melo e Kubot estreiam nesta segunda-feira no Masters 1000 de Madri

Escrito em 05/05/2019
MarceloMelo

No ano passado, dupla chegou às quartas de final (Divulgação)
A estreia do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Madri, torneio em que foram campeões em 2017, está marcada para esta segunda-feira (6), na capital espanhola. A dupla, cabeça de chave número 2, entra na quadra 7, às 8h (horário de Brasília), para enfrentar o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff. É o segundo dos três Masters 1000 da temporada no saibro europeu – o primeiro foi em Monte Carlo e o próximo será em Roma, a partir do dia 12.

Serão quatro torneios da dupla na gira no saibro que termina em Roland Garros, na França. Nos dois primeiros já realizados, quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona. Até a disputa do segundo Grand Slam do ano, na capital francesa, com início no dia 26 deste mês, Melo e Kubot jogarão ainda, depois de Madri, o Masters 1000 de Roma.

No ano passado, Melo e Kubot chegaram às quartas de final em Madri. “Temos jogado bem nesta sequência no saibro, em Monte Carlo e Barcelona, e agora é focar nesta estreia para buscar um bom resultado aqui”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Marcelo é o sétimo no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta semana pela ATP, somando 5.890 pontos, com Kubot em quarto (6.160). Juntos estão na sexta colocação, com 1.230 pontos, na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro.