Notícias

Melo e Kubot estreiam nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona

Escrito em 23/04/2019
MarceloMelo

Dupla chegou às quartas de final em Monte Carlo (Foto: Divulgação)
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão na Espanha, onde nesta quarta-feira (24) estreiam no ATP 500 de Barcelona, diante do português João Sousa e do austríaco Dominic Thiem. O jogo será por volta das 12h (horário de Brasília) e uma vitória já vale vaga nas quartas de final. Melo e Kubot são cabeças de chave número 1 do torneio, o segundo da sequência no saibro, que termina em Roland Garros. Na semana passada, chegaram às quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo, que abriu a gira na Europa, mesmo resultado do ano passado em Barcelona.

“Jogamos bem em Monte Carlo e é manter isso que os resultados continuarão vindo. Vamos com tudo agora aqui na Espanha”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

A dupla viajou no sábado (20) para Barcelona, passando a focar no torneio, em treinamento para a estreia. Melo e Kubot enfrentaram e venceram Thiem – quinto do mundo no ranking de simples da ATP – em Monte Carlo, mas lá o austríaco jogou com seu compatriota Jurgen Melzer.

Até a disputa do segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, com início no dia 26 de maio, em Paris, na França, Melo e Kubot jogarão em Barcelona e, depois, estarão nos Masters 1000 de Madri e Roma, respectivamente, nos dias 5 e 12 de maio.

Marcelo é o sétimo no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta semana pela ATP, somando 5.890 pontos, com Kubot em quarto (6.160). Juntos, após Monte Carlo, estão na quarta colocação, com 1.140 pontos, subindo duas posições na Corrida para Londres, que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, no encerramento da temporada, em novembro.