Notícias

Melo e Kubot garantem vaga na semifinal em Miami

Escrito em 27/03/2019
MarceloMelo

Dupla superou jogo difícil para comemorar terceira vitória no torneio (Foto: Mike Lawrence/ATPTour.com)
Com mais uma atuação segura, aproveitando as oportunidades e com muita confiança nos momentos decisivos, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, superaram nesta quarta-feira (27) um jogo difícil, diante do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic para conquistar a vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Cabeças de chave número 1 e campeões do torneio em 2017, Melo e Kubot venceram por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, em 1h51min, partida que abriu as quartas de final de duplas no Hard Rock Stadium. Em busca de um lugar na decisão, enfrentarão os irmãos Bob Bryan e Mike Bryan (EUA) – cabeças 3 -, que derrotaram Rohan Bopanna (Índia) e Denis Shapovalov (Canadá) também por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Jogo será nesta quinta-feira (28), às 14h (horário de Brasília). Foi a sétima vitória na temporada 2019, a terceira em Miami.

“Hoje (quarta) foi um jogão, novamente decidido nos detalhes. Para mim, o Kubot foi o homem do jogo. Ele foi muito bem e mereceu a vitória. E agora é seguir firme, jogando melhor ainda amanhã (quinta), na semifinal. Muito feliz com essa vitória, uma dupla dura de enfrentar. Conseguimos ir bem do começo ao fim e isso é muito bom”, afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.

Cabeças de chave número 5, Marach e Pavic garantiram o break no primeiro game do jogo, abrindo na sequência 2/0. Mas, Melo e Kubot logo foram em busca da reação, devolvendo a quebra no quarto game para empatar em 2/2. Daí para a frente, muito equilíbrio, com as duas duplas confirmando os seus serviços. A vitória no primeiro set veio no tie-break: 7/6 (7-5).

O início do segundo set repetiu o primeiro. Só que desta vez o break no primeiro game foi da dupla Melo e Kubot, que abriu 2/0. E quem buscou a reação, devolvendo a quebra, foram Marach e Pavic, empatando em 2/2. Novamente, o equilíbrio tomou conta do jogo. Quando tudo parecia levar a mais um tie-break, Melo e Kubot aproveitaram a chance de break no 11º game, fizeram 6/5, e confirmaram o serviço para fechar em 7/5, garantir vaga na semifinal e dar mais um passo em busca de seu segundo título no torneio.

Nos cinco confrontos entre as duplas no circuito, cinco vitórias de Melo e Kubot diante de Marach e Pavic: antes de Miami, foram três no ano passado, em Pequim, Xangai e no ATP Finals, e uma em 2017, na conquista do histórico título de Wimbledon.