Notícias

Em Londres, ATP Finals começa nesta segunda-feira para Melo e Kubot

Escrito em 09/11/2018
MarceloMelo

O2 Arena, em Londres, pronta para a edição 2018 (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam a disputar nesta segunda-feira (12), em Londres, na Inglaterra, o ATP Finals, torneio que encerra a temporada com a presença das oito melhores duplas de 2018. Na estreia, os cabeças de chave número 3 terão pela frente os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock – cabeças 5. A partida, na O2 Arena, na capital inglesa, está marcada para 16h (horário de Brasília), válida pela primeira rodada da fase de grupos. Melo e Kubot estão no Grupo Knowles/Nestor, que conta ainda com o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic – cabeças 1 – e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças 8 -, que se enfrentam também nesta segunda, às 10h (horário de Brasília).

Na temporada, Melo e Kubot jogaram com Marach e Pavic – atuais campeões do Australian Open – duas vezes e venceram: na final do ATP 500 de Beijing e na semifinal do Masters 1000 de Xangai, torneio em que também ficaram com o título; ganharam dos campeões de Roland Garros, Herbert e Mahut, no único confronto do ano, nas oitavas de final do US Open; e, no Grand Slam norte-americano, perderam na decisão para os norte-americanos Bryan e Sock, adversários desta estreia no Finals. Bryan e Sock comemoram também o título de Wimbledon em 2018.

Nesta quinta-feira (8), Melo e Kubot iniciaram os treinos na O2 Arena e estão confiantes para a disputa desta edição 2018. Será a sexta participação seguida de Melo no Finals – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda jogando juntos – terminaram como vice-campeões no ano passado. Marcelo foi vice, também, em 2014, ao lado do croata Ivan Dodig.

“A expectativa é realmente muito boa, de fazer outro bom resultado aqui em Londres. Temos treinado muito bem. A quadra abriu ontem (quinta), já fizemos um belo treino. Temos ainda alguns dias para terminar a preparação. Estamos jogando bem, jogamos bem aqui. Pegamos um grupo muito duro, mas estamos bem preparados, focados cada dia em melhorar mais nos treinos para chegar da melhor forma possível na segunda-feira”, analisa Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

O ATP Finals será disputado até o domingo, dia 18. Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro da chave. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (17). A decisão do título será no domingo.

Melo e Kubot estão na terceira colocação no ranking mundial de duplas, com 5.430 pontos. A liderança é do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com 7.700, seguidos dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.830. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a sétima colocação, com 5.160 pontos.