Notícias

Melo e Kubot buscam vaga na final do ATP 500 de Viena nesta sexta-feira

Escrito em 25/10/2018
MarceloMelo

Dupla chegou a sua décima vitória seguida (Foto: Felipe Castanheira)
Duas vitórias de virada e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está na semifinal do ATP 500 de Viena, na Áustria. Nesta quinta-feira (25), pelas quartas de final, Melo e Kubot – cabeças de chave número 2 – derrotaram o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 10-4, em 1h20min – antes, na estreia, passaram pelo ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay também em três sets.

Nesta sexta-feira (26) buscam a vaga na decisão diante dos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, que nesta quinta venceram o alemão Andreas Mies e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 a 0 – 7/6 (8-6) e 6/3. O jogo será às 10h30 (horário de Brasília). Campeões em 2015 e 2016, Melo e Kubot tentam, assim, chegar a mais uma final em Viena. Em quatro participações no torneio – no ano passado foram até as quartas de final – somam 11 vitórias e apenas uma derrota no ATP 500.

A vitória desta quinta-feira foi a décima seguida da dupla, que vem de dois títulos na China: o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai. Melo e Kubot, assim como na estreia, viram os adversários vencerem o primeiro set, após conseguirem o break no terceiro game e marcarem 6/4. E mais uma vez foram em busca da reação. Após um segundo set equilibrado, quando venciam por 5/4, quebraram para fazer 6/4 e levar a definição para o match tie-break que, como no primeiro jogo, dominaram totalmente, impondo seu favoritismo e confiança, vencendo por 10-4 para avançar em Viena.

“Mais um jogo duro para nós, no match tie-break. Apesar de não jogarem juntos, são dois excelentes jogadores, bons duplistas. Mais uma vez acho que a confiança dos jogos anteriores foi importante para conseguir essa vitória, especialmente no final do segundo set e no match tie-break. Então é aproveitar esse momento em que estamos com muita confiança para o próximo jogo que é amanhã (sexta) na semifinal”, explicou Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.