Notícias

Melo e Kubot conquistam nona vitória seguida na estreia do ATP 500 de Viena

Escrito em 24/10/2018
MarceloMelo

Dupla garantiu vaga nas quartas de final (Foto: Felipe Castanheira)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória, de virada, no ATP 500 de Viena, na Áustria. Nesta terça-feira (23), pela primeira rodada do torneio, a dupla – cabeça de chave número 2 – confirmou o favoritismo e derrotou o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay, vindos do quali, por 2 sets a 1, no match tie-break, parciais de 4/6, 7/5 e 10-5, em 1h29min.

Foi a nona vitória seguida de Melo e Kubot que, neste mês de outubro, conquistaram dois títulos na China: o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai. Agora, nas quartas de final, enfrentam o croata Nikola Mektic e o norte-americano Rajeev Ram, nesta quinta-feira (25), por volta das 11h (horário de Brasília).

“Hoje (terça) conseguimos jogar bem. Foi importante manter a calma nos momentos decisivos. Salvamos alguns break points no segundo set. Acabamos sendo quebrados, mas quebramos logo depois, de novo, usando a confiança dos últimos torneios. No match tie-break, também, fomos bem superiores. Foi uma boa estreia, bem positiva. Agora temos um dia para dar uma descansada, treinar e voltar com tudo na quinta-feira”, explicou Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

No primeiro set, equilíbrio, com as duas duplas mantendo seus serviços até o décimo e último game, quando Molchanov e Zelenay acabaram conseguindo a quebra e fechando em 6/4. Melo e Kubot iniciaram a segunda série em busca da reação. Quebraram no quinto game, abrindo em seguida 4/2. Mas, os adversários devolveram o break para deixar tudo igual, 4 a 4. Uma nova quebra, no décimo primeiro game, fez com que Melo e Kubot passassem à frente, 6/5 e, na sequência, marcassem 7/5 para levar a definição para o match tie-break. Aí, dominaram totalmente, chegando a abrir 6/1, sem serem ameaçados em nenhum momento, vencendo por 10-5 para comemorar a vaga nas quartas de final.