Notícias

Melo e Kubot estreiam no ATP 500 de Viena nesta terça-feira

Escrito em 22/10/2018
MarceloMelo

Dupla busca o terceiro título na Áustria (Foto: USTA / Pete Staples)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam nesta terça-feira (23) no ATP 500 de Viena, na Áustria. Por volta das 13h30 (horário de Brasília), a dupla cabeça de chave número 2 do torneio enfrenta o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay, em partida válida pela primeira rodada. Melo e Kubot entram na quadra motivados pela conquista de dois títulos seguidos na China neste mês de outubro: o ATP 500 de Beijing e o Masters 1000 de Xangai.

Em Viena, Melo e Kubot já foram campeões em 2015 e 2016. No ano passado, chegaram até as quartas de final. Depois da Áustria, a partir do dia 29, dupla segue para o Masters 1000 de Paris, na França, no qual defende o título conquistado no ano passado.

Melo e Kubot jogam em Viena classificados para o ATP Finals, torneio que encerra a temporada em Londres, na Inglaterra, entre os dias 11 e 18 de novembro, com a presença das oito melhores parcerias de 2018. Será a sexta participação seguida de Melo – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda juntos.

“Ficamos muito felizes com a maneira como jogamos os dois torneios na China e com a vaga para o Finals. Agora é focar nessa estreia em Viena”, afirma Marcelo, patrocinado pela Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial de duplas, que define os oito classificados para o Finals, Melo e Kubot estão em terceiro lugar, com 5.070 pontos e já com a vaga garantida. A liderança é do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com 7.250 pontos. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot dividem o quarto lugar, com 6.600 pontos. O norte-americano Mike Bryan lidera com 9.350 pontos, seguido de Marach (7.140), em segundo, e Pavic (6.890), em terceiro.