Notícias

Melo e Kubot vencem na estreia em Wimbledon

Escrito em 05/07/2018
MarceloMelo

Em dois dias, por causa da chuva, Melo vence a primeira em Wimbledon (Foto: Adam Warner / Wimbledon)

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória em Wimbledon, dando o primeiro passo na defesa do título do tradicional torneio em Londres, na Inglaterra. Os atuais campeões derrotaram, pela primeira rodada do Grand Slam, os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 1h36min. A partida foi interrompido na quarta-feira (4) por causa da chuva, no terceiro set, após 1h22min de disputa, e reiniciada nesta quinta-feira (5), quando Melo e Kubot garantiram a vitória em 14 minutos.

Assim, a estreia foi em dois dias. Na quarta-feira, no primeiro set, Melo e Kubot quebraram no quarto game e chegaram a abrir 4/1. Os adversários devolveram o break no sétimo game, empatando na sequência em 4/4. Mas, com nova quebra, fecharam em 6/4. Na segunda série, o break veio no sexto game – 4/2 -, com vitória em 6/3 para abrir 2 a 0 na partida. Aí o jogo parou no oitavo game do terceiro set, em 40/40, quando Melo e Kubot tinham o saque e Bambridge e O’Mara venciam por 4/3. Nesta quinta-feira, eles voltaram à quadra e fecharam o terceiro set. Para vencer, conseguiram um break no décimo primeiro game, marcando 6/5, e confirmaram, na sequência, para fazer 7/5.

“Jogamos muito bem ontem (quarta). Voltamos muito bem hoje também. Por mais que estivesse 40 iguais, era um momento de nervosismo, sabendo que um break ali poderia já custar o set. Conseguimos manter a calma e jogar bem os pontos importantes. E quebrar, para terminar o set, o que foi também bom para nós, já que devemos voltar a jogar amanhã (sexta), não é certeza ainda. Foi bom passar por esse teste, de ter parado o jogo, de ter voltado. Jogamos bem os dois dias e estamos muito felizes com a estreia”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot jogam como cabeças de chave número 2 e, pela segunda rodada, nesta sexta-feira (6), às 9h (horário de Brasília), vão enfrentar o israelense Jonathan Erlich e o polonês Marcin Matkowski, que venceram os franceses Jonathan Eysseric/Hugo Nys por 3 a 0 – 7/6(7-5), 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8). “Temos um jogo muito duro agora pela frente, contra o Matkowski e o Erlich, dois duplistas que jogam bem. Então temos de entrar bem preparados de novo, para ter chance de passar para a terceira rodada”, completou.