Notícias

Com mais uma virada, Melo e Kubot chegam à final na Alemanha

Escrito em 22/06/2018
MarceloMelo

Marcelo garantiu uma difícil vitória ao lado de Kubot (Foto: Divulgação)
Muito equilíbrio, mais uma virada e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, está na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Pela semifinal, nesta sexta-feira (22), Melo e Kubot venceram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram – cabeças 4 – por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5-7), 6/3 e 12-10, em 1h40min, repetindo o que já haviam feito nas quartas de final, mas desta vez tendo de superar um match tie break bem mais difícil. Campeões do ano passado, eles chegam, assim, pelo segundo ano consecutivo à decisão, indo em busca do bi.

Na final em Halle, neste domingo (24), a partir das 10h30 (horário de Brasília), Melo e Kubot vão enfrentar os alemães Alexander e Mischa Zverev, que derrotaram neste sábado (23) Nikola Mektic (Croácia) / Alexander Peya (Áustria) – cabeças de chave 2, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-5, repetindo a decisão do ano passado.

Assim como na partida anterior, diante do bielorusso Max Mirnyi e do austríaco Philipp Osvald, Melo e Kubot perderam o primeiro set no tie-break e voltaram com tudo para a segunda série, abrindo 3-0 – com uma quebra no segundo game – e vencendo por 6/3. Mas, diante de Dodig – que já foi parceiro de Marcelo – e Ram, o match tie break que definiu o jogo foi muito mais equilibrado, com as duas duplas tendo chances de fechar a partida. Antes de garantir a vitória, saindo de 7-9 para 12-10, Melo e Kubot salvaram dois match points.

“Estou muito feliz. Fizemos um grande jogo, passando para a final. Segundo ano que jogamos aqui, ano passado fomos campeões e agora temos a chance de defender o título. Temos jogado muito bem durante a semana, hoje foi o nosso melhor jogo. Conseguimos salvar dois match points, contra o Ivan e o Rajeev Ram, dois excelentes jogadores. Estamos com muita confiança. Tinha várias brasileiros torcendo por nós aqui. Valeu pela torcida dos presentes e dos que sempre mandam mensagem”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.