Comentários

Nenhum comentário
Seja o primeiro a enviar um comentário
Notícias

Melo e Kubot estreiam nesta terça-feira na Holanda no início da sequência de torneios na grama

Escrito em 11/06/2018
MarceloMelo

Melo e Kubot voltam este ano a S-Hertogenbosch (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciam nesta terça-feira (12) a sequência na grama desta temporada 2018, com a estreia no ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda, torneio em que defendem o título conquistado no ano passado. Cabeças de chave número 1, eles enfrentam o japonês Yuchi Sugita e o norte-americano Donald Young, por volta de 7h30 (horário de Brasília), no segundo jogo da programação da quadra 6.

O ATP 250 de S-Hertogenbosch é o primeiro de dois torneios preparatórios para Wimbledon, que será disputado no início de julho, em Londres, na Inglaterra. Depois da Holanda, Melo e Kubot jogarão, na próxima semana, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

“Vamos com tudo nesses torneios na grama, culminando com Wimbledon”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.140, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.