Comentários

Nenhum comentário
Seja o primeiro a enviar um comentário
Notícias

Melo e Kubot confirmam favoritismo e vencem na estreia em Roland Garros

Escrito em 30/05/2018
MarceloMelo

Melo e Kubot, felizes com a primeira vitória em Paris (Foto: João Pires / Fotojump)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória nesta quarta-feira (30) no torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Paris, na França. Cabeças de chave número 1 na capital francesa, Melo e Kubot confirmaram o favoritismo e derrotaram o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em1h24min, partida válida pela primeira rodada. Agora enfrentam os vencedores do jogo entre os espanhóis Roberto Carballes Baena/Guillermo Garcia-Lopez e os italianos Simone Bolelli/Fabio Fognini.

“Eu estou muito feliz com a vitória. Acho que jogamos muito bem, por ser uma primeira rodada de Grand Slam. Normalmente a estreia é um pouco mais nervosa, mas como eu tinha falado antes, viemos treinando e jogando muito bem, o que foi importante para conseguirmos o resultado de hoje. Foi muito duro, tivemos de sair de algumas situações complicadas, mas aproveitamos as chances de estar na frente do jogo”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

“Foi muito bom começar desse jeito. Agora é aprimorar algumas pequenas coisas que não deram certo e poderíamos ter feito melhor para a próxima rodada, que com certeza vai ser mais um jogo difícil, mas estamos bem preparados e felizes com essa estreia”, completou.

Melo e Kubot mostraram confiança e regularidade para comemorar a primeira vitória em Roland Garros. Quebraram duas vezes o serviço dos adversários – um em cada set –, em momentos importantes do jogo, e nas vezes em que tiveram seu saque ameaçado, salvaram os três break points, terminando assim sem nenhuma quebra de saque ao longo da partida, em que somaram seis aces.

Na primeira série, a quebra veio no nono game, para passar à frente, 5/4, e confirmar o serviço, fechando em 6/4, após 39 minutos. No segundo set, empate em 5/5 e o break no décimo primeiro game, fazendo 6/5 e mais uma vez sacando na sequência, para desta vez vencer por 7/5 e garantir um lugar na segunda rodada, em 1h24min de partida.