Notícias

Cabeças de chave nº 1, Melo e Kubot estreiam nesta quarta-feira em Roland Garros

Escrito em 29/05/2018
MarceloMelo

Dupla busca primeira vitória na capital francesa (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo e Lukasz Kubot entram na quadra nesta quarta-feira (30) para a estreia em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Paris, na França, e encerra a sequência de seis torneios da dupla no saibro europeu. O mineiro Melo e o polonês Kubot jogam na capital francesa como cabeças de chave número 1 e nesta primeira rodada enfrentam o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics, por volta das 11h (horário de Brasília), na quarta partida da programação do dia na quadra 9.

“Temos feito bons treinos desde que chegamos aqui, na semana passada. Estamos bem empolgados com a maneira como temos jogado. Como sempre, uma estreia não é fácil. Vamos ter dois adversários que estão jogando muito bem. Temos de continuar assim, bem preparados, para poder ter boas chances de conseguir dar esse primeiro passo”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo tem um título em Roland Garros, conquistado em 2015, quando jogava com o croata Ivan Dodig – um dos dois Grand Slam da sua carreira, tendo sido, depois, campeão do torneio de Wimbledon em 2017, com Kubot. No ano passado, Melo e Kubot pararam na segunda rodada em Paris.

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.050, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 7.130 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 7.080. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.