Comentários

Nenhum comentário
Seja o primeiro a enviar um comentário
Notícias

Após estreia equilibrada, Melo e Kubot buscam vaga na semifinal em Roma

Escrito em 17/05/2018
MarceloMelo

Melo e Kubot, felizes com a vitória na estreia (Foto: João Pires / Fotojump)
Após enfrentar um jogo muito equilibrado, decidido no match tie-break, a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeça de chave número 1 – estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália. Nesta quinta-feira (17), em partida pela segunda rodada, o mineiro Melo e o polonês Kubot venceram o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 10-2, em 2h10min, para garantir lugar nas quartas de final.

Agora, buscam a vaga na semifinal de Roma, por volta de 8h30(horário de Brasília) desta sexta-feira (18), diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (cabeças de chave 6). Se chegaram à semifinal, Melo e Kubot terão pela frente os ganhadores entre as parcerias do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e a do brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray.

“Mais um belo jogo nosso, com um pouquinho de altos e baixos, mas conseguimos manter a média e passar. Foram algumas chances na frente, outras atrás, e mesmo assim tivemos calma, depois de perder o match point no segundo set, para ir para o match tie-break, o que foi muito importante. Aí jogamos o que realmente costumamos jogar. Ficamos muito felizes com a vitória e agora é seguir com tudo, da mesma maneira ou melhor, para poder ir mais longe no torneio”, analisou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

O jogo – A partida desta quinta-feira teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets. Melo e Kubot, que estrearam direto na segunda rodada do Masters 1000, venceram a primeira série, no tie-break, após Gonzalez e Qureshi conseguirem uma quebra no sexto game, mas o mineiro e o polonês devolverem o break em seguida, no sétimo, deixando tudo igual e definindo depois em 7/6 (7-4). No segundo set, nenhuma quebra. Quando ganhavam por 6/5, Melo e Kubot tiveram um match point, salvo pela dupla adversária que estava no saque, levando mais uma vez a definição para o tie-break. Desta vez, com vitória de Gonzalez e Qureshi: 7/6 (7-5).

Mas, Melo e Kubot não sentiram a derrota no segundo set, mantiveram a calma e entraram com tudo no match tie-break, não dando qualquer chance aos adversários. Abriram 5/0, dominaram o jogo, sem ser ameaçados em nenhum momento, fechando em 10-2 para comemorar a primeira vitória em Roma.